Desafio à criatividade




Todos são bem vindos e convidados a participar sem esquecer que se trata de um recurso educativo ao serviço do desenvolvimento pessoal e social de todos e de cada um.



Obrigado pela sua visita e pela sua participação!





Contador de VISITAS





quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Voo da gaivota

Depois Tomás viu a gaivota poisar numa rocha perto de onde estava deitado na falésia e aproximou-se:
-Olá gaivota como eu gostava de ter essas lindas asas!!!-disse ele
De repente a gaivota virou-se para ele e diz:
-Olá menino como te chamas??
Tomás pensou que estava a ficar maluco porque as gaivotas não falavam(pensava ele).
Então o Tomás teve que ir a correr até a casa e contar aos seus pais o que se passou.
-Mãe Pai uma gaivota falou comigo na falésia onde vou todas as tardes.
- Filho isso não pode ser verdade porque na primaria estás a aprender que os animais como a gaivota são irracionais.-disse a sua mãe.

Vários dias passaram e Tomás continuava assustado e agora até com medo que lhe acontecesse o mesmo outra vez, mas no dia seguinte encheu-se de coragem e caminhou para a falésia… Com medo, passinho a passinho até que encontrou a gaivota que lhe falou outra vez:
-Olá outra vez,como te chamas??
Desta vez Tomás não hesitou respondeu a gaivota curiosa
-Eu……… Eu………eu chamo-me …………Tomás!-disse com voz hesitante.
-Finalmente durante tantos anos alguém falou comigo.(suspiro)
Tomás sentiu-se mais à vontade para falar com a gaivota:
-Porque ninguém ainda falou contigo “Durante estes anos todos”.
-Toda a gente tinha medo de mim e quando dizia olá começavam a correr.
Desde ai Tomás todas as tardes aparecia para brincar com a gaivota.

Sem comentários:

Enviar um comentário